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Intenção de consumo das famílias campo-grandenses aumenta 10% em fevereiro

23/02/2016 06h30

Intenção de consumo das famílias campo-grandenses aumenta 10% em fevereiro

Alta era esperada devido a passar período de pagamento de impostos

Correio do Estado

A intenção de consumo das famílias campo-grandenses aumentou 10% em fevereiro, em comparação com o primeiro mês do ano, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgada na segunda-feira (22) pela Fecomércio.

De acordom com a pesquisa, a intenção de consumo em fevereiro foi de 74,5%, contra 67,4% em janeiro. Porém, apesar do aumento, o índice ainda permanece na chamada “zona negativa”, quando está abaixo de 100 pontos.
De acordo com o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio, Edison Araújo, a reação já era esperada devido ao mês de janeiro “pesar mais no bolso das famílias” por conta dos impostos como IPVA e IPTU.

Com relação ao mesmo período do ano passado, 47,3% das famílias disseram que a renda permanece a mesma, 29,8% acreditam que piorou e 22,6% falam em melhora. Ainda em relação a fevereiro de 2015, 61,8% apontam que em 2016 houve redução no nível de consumo e 8,4% dizem ter elevado.

Intenção de consumo das famílias campo-grandenses aumenta 10% em fevereiro

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