Inter vence Bragantino e se salva do rebaixamento na última rodada do Brasileirão

17
Rafael Borré, jogador do Internacional (Foto: Divulgação/ Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (7), após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio. Com as derrotas de Fortaleza e Ceará, o Colorado escapou da Série B e terminou a competição na 16ª posição, com 44 pontos, garantindo a permanência pelo saldo de gols.

O jogo começou tenso, com o Inter pressionando e criando algumas chances, mas sem sucesso no primeiro tempo. Gabriel Mercado abriu o placar na segunda etapa após cabeçada na pequena área, aproveitando falha do goleiro Cleiton. Alan Patrick ampliou de pênalti aos 30 minutos e, pouco depois, Carbonero marcou o terceiro gol colorado. O Red Bull Bragantino descontou aos 42 minutos com Jhon Jhon, mas não evitou a derrota.

O triunfo marcou a segunda vez na história que o Inter precisou de uma vitória na última rodada para se salvar do rebaixamento. A vitória transformou a tensão em festa no Beira-Rio, celebrada por torcedores e jogadores.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino terminou o Brasileirão na 11ª posição, com 48 pontos, assegurando vaga na Copa Sul-Americana de 2026, mas sem chances de pré-Libertadores. Já Ceará e Fortaleza foram rebaixados, ambos com 43 pontos.