A rivalidade entre Internacional e Flamengo chega ao segundo capítulo neste domingo (17), às 17h30 (horário de MS), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira partida entre as equipes, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo levou a melhor, vencendo o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, com gol de cabeça de Bruno Henrique. O resultado confere ao Rubro-Negro a vantagem para o jogo de volta da competição continental, marcado para quarta-feira (20).
Apesar do foco na Libertadores, o técnico Filipe Luís deve escalar o que tem de melhor neste domingo, visando defender a liderança do Brasileirão. “Somos líderes e precisamos defender a liderança. Não podemos abrir mão do Brasileiro e acredito que temos elenco para tentar vencer os dois jogos”, declarou o comandante.
O meio-campista Arrascaeta retorna ao time após suspensão por cartões amarelos e destacou a importância de manter o foco no Brasileiro. “Enfrentaremos um time que não cede muitos espaços e que tem um treinador muito inteligente. Antes temos um compromisso importante pelo Brasileirão para continuar na parte de cima”, afirmou o camisa 10 uruguaio.
Pelo lado do Internacional, o técnico Roger Machado deve escalar uma equipe mista, principalmente do meio para frente, com possíveis titulares como os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia. O meia-atacante Bruno Tabata está fora por suspensão. “Precisamos criar cenários para ver como ocorrerá, mas temos muito material para trabalhar os próximos jogos”, comentou o treinador.
A partida terá arbitragem de Rodrigo Pereira Lima, segundo definição da CBF.