Um interno de 23 anos foi baleado na tarde de ontem (24), após tentar fuga e colocar em risco a integridade dos agentes penitenciários do Presídio de Trânsito de Campo Grande, que fica no Jardim Noroeste.
Segundo boletim de ocorrência, policiais militares que realizavam a vigilância externa do estabelecimento penal ouviram gritos dos agentes, dando conta de um fuga em andamento. Eles informaram que havia um interno em cima do muro que dá acesso a área externa do complexo penitenciário, estando naquele momento destruindo a cerca elétrica para empreender fuga.
O homem foi identificado e passou a arremessar vigotas de concreto – tijolos utilizados em lajes – contra os agentes penitenciários. Os policiais militares utilizaram da força necessária para dissuadir o interno, que acabou baleado na região da panturrilha direita, depois de não acatar a ordem de parada.
Com isso, foi abordado e detido, além de ser encaminhado para o hospital Santa Casa. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.