De acordo com Iran, o consenso na escolha da nova gestão prova que, atualmente, o TCE-MS está com uma visão diferente em que valoriza mais a instituição do que as individualidade
04/10/2018 14h47
Por: TCE-MS
Com chapa única e por unanimidade de votos, os novos Membros do Corpo Diretivo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul foram eleitos em sessão especial realizada após o Pleno desta quarta-feira (03/10). O novo Presidente do TCE-MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves, o Vice-Presidente, Conselheiro Flávio Kayatt e o Corregedor Geral, Conselheiro Ronaldo Chadid foram eleitos em votação secreta para a gestão do biênio 2019/2020.
Após o discurso de homenagem feito pelo Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior ao novo Presidente eleito, Iran Coelho das Neves agradeceu a confiança nele depositada pelos Conselheiros. Emocionado lembrou-se de sua trajetória de luta e dedicação na Corte de Contas do MS e o incentivo que sempre recebeu de cada um dos colegas de trabalho e do atual presidente. “Agradeço o apoio de cada um de vocês Conselheiros e quero deixar registrado aqui que você, Waldir Neves foi o meu maior incentivador que me ajudou a chegar até aqui, e que, tudo o que nos comprometemos realizar no Tribunal de Contas nos seus quatro anos de gestão, nós conseguimos cumprir”.
s, o que demonstra o amadurecimento dos membros do conselho deliberativo. “Lembro-me certa vez que em uma eleição há alguns anos, tivemos duas chapas concorrendo, o que gerou uma situação muito desagradável, tenso e não foi um momento que contribuiu com o engrandecimento da gestão pública, e hoje vemos que foi muito diferente, e essa harmonia e unanimidade na eleição, penso que seja uma nova tendência no modo de gestão”.
Para o atual Presidente Waldir Neves o modelo de gestão compartilhada proporcionou um processo de eleição tranquilo e com unanimidade. Destacou que passa a presidência do TCE-MS para um Conselheiro que sua história de vida se funde a história do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. “O Conselheiro Iran é altamente preparado e qualificado para dar sequência em todos os programas que aprovamos em nossa gestão, visto que em todos os momentos ele participou na construção de todas as vitórias alcançadas pelo TCE-MS na busca da eficiência, da transparência da melhoria do controle”. E ainda ressaltou: “Quem ganha com o sucesso de nossa administração é a sociedade, por isso vamos concluir o nosso mandato até o final deste ano com a consciência tranquila de que cumprimos o nosso papel”.
O Conselheiro Jerson Domingos destacou que a gestão de Waldir Neves sempre estará em evidência no Tribunal de Contas, sendo generosa no fato de proporcionar aos demais conselheiros e aos servidores da casa “uma condição fantástica, tanto nos julgamentos dos processos e nos cuidados com o dinheiro público”. Já a próxima gestão que será presidida por Iran Coelho das Neves, o Conselheiro ressaltou como ponto forte a experiência: “Por isso estou muito feliz com esse novo Corpo Diretivo, onde elegemos também o Conselheiro Flávio Kayatt como Vice-Presidente e o Conselheiro Ronaldo Chadid que irá atuar com sua experiência, também, como Corregedor Geral; vejo que o Tribunal de Contas está muito bem representado em todos os sentidos para que a sociedade tenha sempre uma resposta daquilo que esperam do nosso trabalho”.
Marcio Monteiro ressaltou que o momento é marcante para o Tribunal de Contas do Estado, uma vez que se define um novo presidente e vice, mostrando que o Tribunal tem sido muito eficiente. “A gestão do atual Presidente, Conselheiro Waldir Neves, mostrou o empreendedorismo, o avanço, não só tecnológico, mas na qualidade dos nossos recursos humanos para que nós possamos prestar os devidos serviços aos nossos jurisdicionados e a população”.
O Ouvidor do TCE, Conselheiro Osmar Jeronymo apontou que a escolha do novo presidente foi pertinente. “Porque o Conselheiro Iran Coelho tem capacidade técnica, com mais tempo de casa, inclusive, para continuar as reformas propostas pelo conselho”.
O novo Vice-Presidente eleito, Conselheiro Flávio Kayatt, acredita que tudo casou bem aliando a competência do Conselheiro Waldir Neves, com o histórico do Conselheiro Iran Coelho das Neves, que é o representante legítimo do servidor público. “Então acredito que ele tenha competência, é um homem de caráter, de personalidade acessível a todos os funcionários, e que fará uma boa gestão nesse próximo biênio”.
Ronaldo Chadid destacou que para o ano que vem, a sociedade deve esperar da nova gestão muito empenho e trabalho. “O Presidente Waldir ao longo de seus dois mandatos realizou muito pelo Tribunal de Contas, especialmente em termos de modernidade e eficiência, sendo a marca de sua administração e o Conselheiro Iran é muito técnico, conhece profundamente o TCE e certamente dará sequência ao trabalho de modernização e agregará práticas que tornem ainda mais o controle externo no estado um motivo de orgulho para nós e toda a sociedade”.
“Gestão Descentralizada”
O Presidente eleito destacou que o modelo de administração adotado pelo Conselheiro Waldir Neves deu um ritmo acelerado de modernização e aperfeiçoamento à Corte de Contas do MS. “Não será fácil manter esse ritmo do Conselheiro Waldir, pois o mesmo promoveu uma revolução positiva no modo de administrar aqui no Tribunal de Contas, mas para dar continuidade sei que poderei contar muito com o empenho e colaboração dele e de todos os demais Conselheiros”. Iran Coelho das Neves ainda concluiu: “Waldir Neves sempre teve como slogan, a gestão compartilhada, como a marca de sua administração, já o slogan de nosso biênio 2019/2020 será a Gestão Descentralizada, onde todos terão um papel preponderante em nossa administração”.




















