A polícia está procurando por um jovem de 20 anos que tentou matar a própria irmã, de 13 anos, ao aplicar um golpe de marreta contra a cabeça dela. O crime aconteceu na manhã deste sábado (13), na Aldeia Indígena Jaguapiru, em Dourados.
De acordo com as informações, a vítima estava dormindo quando foi surpreendida pelo irmão mais velho. Os motivos para o atentado ainda são desconhecidos das autoridades.
As informações da polícia indicam que a menina tem problemas mentais e foi abandonada pela mãe logo depois de nascer, morando desde então com uma prima.
Durante as primeiras horas do dia, o irmão mais velho invadiu o imóvel e, de pronto, acertou a cabeça dela com uma marreta, fugindo logo depois.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou a adolescente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ela foi transferida para o Hospital da Vida por conta da gravidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Dourados e está sendo investigado. O Conselho Tutelar acompanha o desfecho da situação.