03/02/2017 16h00
Ishy pede a gestores tratamento condizente com a importância de Dourados
Da Redação
Na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, Elias Ishy fez um pedido aos políticos que representam, bem como daqueles que possam intervir na cidade. “Peço compromisso dos gestores públicos com Dourados e exijo um tratamento condizente com o tamanho e a importância do nosso município”, afirma.
Segundo o parlamentar, existem vários desafios, principalmente diante do descaso da administração passada. Para Ishy, é necessário resolver questões como a limpeza de áreas públicas que, de acordo com ele, foram abandonadas pela gestão anterior, recuperar as ruas da cidade “tomada pelos buracos”, acertar sobre o pagamento de servidores da educação e ainda o funcionamento do sistema de saúde.
Para dar conta destas tarefas, ele afirma que Dourados precisa exercer liderança política junto ao Governo estadual e federal. “Não podemos aceitar o tratamento desigual que tem sido dado a nossa cidade”, enfatiza. Ele lembra sobre o repasse que o Estado faz para a saúde, percentualmente muito inferior a Campo Grande. Além da parceria e apoio financeiro para realizar uma ampla operação tapa-buraco na capital. “Fica a reflexão”, diz o vereador.
Ishy também lembrou a questão envolvendo o “caso Sanesul” que deve ser resolvido após a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e de um intenso debate com a participação social. Ele enfatizou que o trabalho do parlamentar será pautado em ações em defesa do interesse público, no compromisso com o desenvolvimento social e sustentável do município.
“E se quisermos construir uma cidade mais inclusiva, devemos priorizar as áreas da saúde, educação e geração de renda, para sermos referência na implementação de políticas públicas nestes setores, como também na cultura, assistência social, agricultura familiar, meio ambiente, infraestrutura e planejamento urbano”, finaliza Ishy.




















