O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no hospital particular DF Star, em Brasília (DF), na manhã deste domingo (14), para a realização de procedimentos médicos relacionados à retirada de uma neoplasia na pele, que pode se tratar de uma mancha ou pinta com características benignas ou malignas.
Bolsonaro chegou ao hospital às 8h05, escoltado por um comboio da Polícia Federal e acompanhado do filho Jair Renan. A previsão da defesa é que ele receba alta ainda neste domingo. No local, o ex-presidente foi recebido por apoiadores vestidos de verde e amarelo, portando bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, mas não interagiu com o público. A Polícia Militar do Distrito Federal também está presente para garantir a segurança.
O procedimento só pôde ser realizado após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, já que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, em razão de condenação pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão, anunciada na última sexta-feira (11). Moraes condicionou a saída do ex-presidente à apresentação de um atestado de comparecimento ao hospital em até 48 horas após a intervenção médica.
A Justiça determinou ainda que todos os veículos que deixaram a residência de Bolsonaro neste domingo fossem vistoriados.
Este não é o primeiro procedimento do ex-presidente no DF Star. Em 16 de agosto, ele passou por exames que duraram mais de quatro horas, devido a quadro de refluxo e crises de soluço. Na ocasião, os exames identificaram esofagite, gastrite e imagens residuais de infecções pulmonares.