19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Jiboia de 2 metros é encontrada em cerca da UFGD

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados encontro uma jiboia de mais dois metros em Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na noite de ontem (6). A serpente foi capturada e devolvida ao ao habitat natural.

Segundo nota da PMA, um funcionário da UFGD, localizada no bairro Vila Progresso, telefonou para a PMA de Dourados, informando sobre a presença de uma serpente que estava nas proximidades da Faculdade de Ciências Agrárias.

Os policiais militares ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com mais dois metros de comprimento.

A equipe efetuou a captura da jiboia com uso de cambão e gancho e a colocou em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural distante da cidade ontem à noite mesmo.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Confira os vídeos de captura e soltura do animal.

Fale com a Redação