A jogadora sul-mato-grossense Patrícia Sochor, de 28 anos, recebeu o Prêmio Bola de Prata da ESPN de gol mais bonito do Brasileirão Feminino 2022. A atleta, que joga pelo Palmeiras, é natural de Iguatemi.
O gol feito por ela e reconhecido como o mais bonito desta edição da competição aconteceu no dia 16 de abril, na partida contra a Ferroviária no Estádio Fonte Luminosa e que foi vencida pelo Verdão por 3 a 1, válida pela 6ª rodada.
Na oportunidade, Patrícia recebeu livre e, de fora da área, meteu um toque magistral encobrindo a goleira adversária. Naquela altura, o Palmeiras já vencia o duelo por 1 a 0. Ela fez ainda mais um gol neste jogo.
Assista ao gol feito por ela no play abaixo:
Dona da camisa 11 do Palmeiras, ela somou 58,84% dos pouco mais de 54 mil votos registrado pela enquete popular da emissora. Também estavam concorrendo as jogadoras Adriana Leal, do Corinthians, e Gabi Portilho, do Avaí/Kindermann.
De acordo com o currículo dela, Patrícia começou a carreira ainda nas quadras com 8 anos e disputando competições estaduais. Ainda no futsal, foi contratada pelo Palmeiras.
Mas foi no Joinville (SC) que passou a jogar no gramado. Desde então atuou por diversos times, como Avaí/Kindermann e a própria Ferroviária, até retornar ao Palmeiras no inicio desta temporada.
A atacante palestrina anotou nada menos que nove gols na temporada de 2022, sendo sete no Brasileirão.
Entre os títulos de maior expressão estão duas Copa Libertadores da América Femina, sendo a atual faturada pelo Palmeiras e a primeira, com o Grêmio, em 2020. Também já ganhou o Paulistão em 2018 e o Brasileirão de 2017.











