Morto na tarde desta segunda-feira (03) em Campo Grande, Leandro Gonçalves estava evadido do sistema prisional, onde respondia por crimes de tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores. De acordo com a investigação do caso, foram encontradas nove cápsulas na cena do crime, sendo que um tiro acertou a cabeça da vítima e outros dois atingiram a lateria do veículo dele.
Vizinhos da vítima disseram para a polícia que não tinham muito contato com o jovem, que se mudou para a rua há menos de um mês. O pouco que sabiam era de que ele trabalhava na colheita da safra do milho e de soja e que no períodos de folga fazia corridas por aplicativos. Na noite passada, o rapaz promoveu um churrasco em sua casa e reuniu várias pessoas. A festa acabou por volta da meia-noite, mas não houve confusão aparente.
A polícia já trata o caso como um acerto de contas e possivelmente envolvendo o crime organizado. No histórico criminal do jovem, consta uma prisão ocorrida no ano de 2019, juntamente com um adolescente dentro de um táxi. Na ocasião, os dois foram surpreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Guia Lopes da Laguna e presos com uma tonelada de maconha. Ao ser preso, ele disse que receberia R$ 3 mil para levar a droga até a Capital.
O caso
Já foi identificado o homem encontrado morto na tarde desta segunda-feira (03) em uma calçada na Rua Fênix, no bairro Vila Aimoré, em Campo Grande. Segundo a polícia, trata-se de um jovem de 22 anos, de nome Leandro Gonçalves.
A investigação do caso pontua que a vítima foi executada com um disparo de arma de fogo diretamente na cabeça, falecendo ainda no local do crime, em frente de uma residência e ao lado de um veículo.
A perícia também identificou dois disparos do mesmo calíbre no carro, indicando que os assassinos chegaram a efetuar pelo menos três tiros contra a vítima.
A dinâmica do crime ainda está sendo análisada, mas acredita-se que o jovem estava se preparando para entrar na garagem de casa quando foi abordado pelo atirador.
Vizinhos escutaram os tiros e, ao saírem para fora, encontraram o jovem já caído e sangrando. As testemunhas disseram ainda que ele é novo no bairro. Familiares da vítima estiveram no local e fizeram o reconhecimento do corpo.
Para a investigação, chamou a atenção o fato de o atirador fugir sem levar nenhum objeto de valor da vítima, como o veículo, modelo Fox prata, que ele dirigia. A principal suspeita é que seja algum acerto de contas.
A polícia procura por câmeras de segurança de imóveis próximos para tentar identificar os responsáveis pelo assassinato. A família presta depoimento para tentar apontar alguam direção para a investigação.




















