Um jovem de 24 anos, foi preso na noite deste sábado (20) acusado de atirar contra um veículo Corsa, ocupado por um rapaz de 20 anos e sua sobrinha de 17, na rua Lourdes Abraão Prates, na Vila São Brás, periferia de Dourados.
Segundo informações da Polícia Civil, o incidente começou em uma lanchonete da rua Ramão Osório, também na Vila São Brás. No local, o autor estava com sua esposa, de 23 anos, e o rapaz e a sobrinha consumiam alimentos. A confusão teve início quando a jovem de 17 anos esbarrou acidentalmente na esposa do suspeito, provocando uma discussão.

A situação se agravou quando o rapaz sacou uma pistola calibre 45 e efetuou um disparo para o alto, dispersando temporariamente a confusão. Logo em seguida, o rapaz e a sobrinha deixaram o local e entraram no Corsa, momento em que o autor iniciou uma perseguição em um veículo Ford Fusion, efetuando disparos contra o carro na rua Lourdes Abraão Prates. Por sorte, ninguém foi atingido.

Após o incidente, equipes da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar o jovem na rua Guiana, onde ele foi preso. Ele foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado de plantão arbitrou fiança, que não foi paga, e Ryan permanece detido à disposição da Justiça.