Na noite de ontem (14/12) a PM prendeu um jovem de 18 anos e uma adolescente de 15 anos por furto de gado em uma fazenda em Río Verde de MT / MS.
Um senhor de 40 anos ligou para a guarnição da Força Tática e relatou que duas pessoas estavam vendendo gado sem nota fiscal em uma fazenda perto do município.
Imediatamente os militares foram ao local e em contato com o comunicante este informou que havia detido um casal ao tentar vender 3 novilhas por R$ 2.000,00 cada cabeça. Eles estavam presos no estábulo, esperando pelo comprador. Ao entrar em contato com o dono da fazenda, disse que os suspeitos eram seus empregados, mas não teria autorizado a negociação.
O autor confessou à polícia que estava tentando vender o gado ilegalmente para arrecadar fundos para a compra de uma motocicleta. Ele disse ainda que as discussões sobre as negociações com o comprador foram salvas no aplicativo de mensagens instantâneas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados para a delegacia de polícia para as demais providências.











