Um rapaz de 24 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (7), na Praça dos Amigos, no cruzamento da Avenida Orlando Darós com a Rua João Francisco Damasceno, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
Segundo informações preliminares, a vítima e o suspeito haviam discutido na noite anterior em um bar da cidade. Após o desentendimento, o jovem relatou ter sido ameaçado. Na noite seguinte, ambos se encontraram novamente na praça, conversaram por alguns instantes e, em seguida, o autor efetuou os disparos. Testemunhas relataram que o rapaz foi atingido com dois tiros no rosto e um no tórax, morrendo no local antes da chegada do Samu. O suspeito fugiu a pé e ainda não havia sido identificado inicialmente.
Poucas horas após o crime, seis homens foram presos em uma operação da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Choque, a partir de uma denúncia anônima. O principal suspeito, 21 anos, confessou ter planejado a emboscada como vingança após a vítima agredir um amigo, que precisou ser internado na Santa Casa.
O autor reuniu cinco comparsas e marcou um encontro com a vítima por meio de mensagens, levando a vítima ao local da execução. O grupo chegou em um Volkswagen Taos cinza. Os disparos foram efetuados por um dos passageiros de dentro do veículo, utilizando um revólver calibre .32, pertencente a um membro do grupo.
Durante a operação, cinco dos suspeitos foram encontrados juntos na casa de um dos autores, onde a arma usada na execução foi apreendida dentro de uma cômoda. O morador do imóvel admitiu ter comprado o revólver por R$ 3,5 mil há dois meses. O veículo utilizado também foi apreendido em outra residência.
Os seis suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde permaneceram detidos. Nenhum apresentava lesões corporais. A polícia confirmou que o crime foi premeditado e motivado por vingança, caracterizando uma emboscada. A Delegacia de Homicídios segue investigando o caso, inclusive para apurar a possível participação de outras pessoas.