Jovem é preso ao ser flagrado dormindo com adolescente de 13 anos na Capital

245
Sede da DEPCA em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro/Gov. de MS)

Um jovem de 19 anos foi preso, ontem (15), por estuprar uma adolescente de 13 anos em Campo Grande. O crime aconteceu na semana passada.

Conforme a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), responsável pelo caso, a vítima havia fugido de casa para se encontra com o rapaz.

A mãe da vítima procurou a delegacia de polícia para registrar o desaparecimento da menina, que naquela altura tinha completado três dias.

Com a suspeita do envolvimento do jovem, foram feitas diligências para localizar a adolescente no interior de uma casa do bairro Vila Parati.

Quando os policiais chegaram ao local, logo se depararam com o jovem e ela deitados em um dos cômodos.

No depoimento, a menina disse que conheceu o indivíduo pela rede social há cerca de um mês e que ele a convidou para passar alguns dias na sua residência dele.

Questionado se fizeram relações sexuais, a vítima e o jovem negaram. Pressionados, alegaram que apenas dormiram juntos e beijado na boca.

A mãe da adolescente declarou não acreditar que a filha não tenha mantido relação sexual com o rapaz. Foi solicitado o exame de corpo de delito para atestar os fatos.

O rapaz foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A polícia alerta que a prática de atos libidinosos com pessoas menores de 14 anos é crime, mesmo com consentimento.