Uma operação na manhã desta sexta-feira (05) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em imóveis dos bairros Aero Rancho e Jardim das Hortênsias, em Campo Grande, contra integrantes de um grupo envolvido em execuções ocorridas ao longo dos últimos meses.
A investida foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
A investigação começou a partir da morte de um homem no dia 7 de julho, em uma tabacaria do bairro Jardim Centenário. Na ação, a vítima foi atingida por cerca de 15 disparos de arma de fogo calibre 9mm.
O crime teria sido praticado por um desafeto da vítima, motivado por uma rixa decorrente de traições amorosas entre ambos e suas respectivas namoradas. A investigação evidenciou que o autor era integrante de um grupo envolvido em outros crimes e mortes.
Os mandados foram cumpridos em imóveis nos bairros Aero Rancho e Jardim das Hortênsias. Em um destes os policiais apreenderam 93 porções de pasta base e uma pistola calibre 9mm possivelmente utilizada no crime.
O morador da residência, de 23 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Em outro local, uma motocicleta sem placas, roubada no último mês de junho, foi recuperada.