Um homem, de 25 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (27) no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, acusado de disparar contra um veículo HB20 na saída de uma boate no último sábado (23). Dois homens que estavam no carro foram socorridos em estado grave para a Santa Casa após o ataque, que contou com 14 disparos.
Segundo a Polícia Militar, os policiais realizavam rondas após a meia-noite quando avistaram um veículo VW/Gol preto que tentou fugir em alta velocidade. O carro era ocupado pelo rapaz preso e outro homem, de 23 anos. Durante a abordagem, não foram encontrados ilícitos com os ocupantes, mas foi constatado que suspeito possuía registro de evasão do Sistema Prisional da Gameleira.
No interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola com nove munições intactas, com a numeração de série suprimida. O homem assumiu a posse da arma, alegando que a carregava devido a ameaças sofridas após uma briga ocorrida na sexta-feira (22), em uma tabacaria na Avenida Manoel da Costa Lima.
Durante depoimento, ele admitiu ser o autor dos disparos contra o HB20, afirmando que agiu em represália às ameaças sofridas na boate. O suspeito também revelou que o veículo utilizado no atentado, um Chevrolet Captiva, foi abandonado no bairro Jardim Noroeste, próximo ao Complexo Penitenciário de Segurança Máxima, com a chave deixada no banco do motorista.
No dia do crime, além das duas vítimas gravemente feridas, havia três ocupantes no banco traseiro do HB20 — um rapaz e duas mulheres, com idades entre 20 e 23 anos — que não se feriram e afirmaram desconhecer a motivação do ataque. A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos de praxe.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).