Jovem é preso por embebedar criança para ter relações sexuais em Caarapó

24
Delegacia de Polícia de Caarapó (Foto: PCMS)

Um caso de estupro de vulnerável está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. Na ocorrência, duas crianças de 12 e 13 foram vítimas do crime sexual praticado por um adolescente de 16 anos e um jovem de 18.

A apuração revelou que os autores chamara as menores para ir até a casa de um deles, onde consumiram bebida alcoólica e pernoitaram sem que os pais delas soubessem do paradeiro.

Com isso, a mãe da mais nova acionou a polícia para relatar o desaparecimento na terça-feira (6), detalhando que aquela não teria sido a primeira vez que a criança saiu de casa sem dizer para onde iria.

No decorrer do mesmo dia, ela retornou para a casa da mãe e revelou que tinha dormido na casa da menina de 13 anos. Entretanto, em conversa com as autoridades, a criança confessou que conheceu dois rapazes uma praça no bairro Shalon, junto da amiga.

Na ocasião, após conversarem, decidiram ir até a casa do menor de 16 anos, na Rua Rui Barbosa, onde consumiram bebida alcoólica e passaram a noite. A menina também confirmou que teve relações sexuais com o jovem de 20 anos.

Assim, a equipe policial identificou e localizou os envolvidos, os quais foram levados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O autor confirmou a prática da conjunção carnal, mas disse que a relação foi consentida.

Ainda segundo as informações da polícia, apesar da alegação de ter sido permitido, por se tratar de uma menor de 14 anos, juridicamente, é considerado inválido e configura crime de estupro de vulnerável. Por essa razão, ele foi preso.

Já o outro menor, de 16 anos, revelou que mora sozinho, juntamente com a menina de 13 anos. Por conta disso, será responsabilizado por manter relação sexual com a adolescente. A situação deles será apurada pelo Conselho Tutelar.