Jovem morre em acidente de trânsito no mesmo dia em que completou 19 anos

9
Foto: Rio Brilhante Em Tempo Real

Um motociclista de 19 anos morreu no domingo (15), em Rio Brilhante, ao ser atingido por um veículo VW Polo. A dinâmica do sinistro foi captada por uma câmera de videomonitoramento e está sendo usada pela investigação.

Segundo a imprensa local, a vítima seguia pela Rua Lourival Barbosa quando a condutora do automóvel, que vinha no sentido oposto da mesma via, fez uma manobra de conversão para acessar à Rua Antônio João.

Ao executar a ação, acabou atingindo o motociclista, que não teve como parar ou desviar. Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU, levando-o para o hospital do município, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

A motorista que provocou o sinistro fugiu do local sem dar assistência à vítima. A Polícia Militar foi deslocada e fez rondas na região, o localizando estacionado na garagem de uma residência na Rua Antônio João, casa dos pais da condutora, que não foi encontrada.

Durante a abordagem, a mãe da condutora disse que ela deixou o carro no local e saiu, pois estava muito abalada por conta do acidente. Ela sustentou desconhecer o rumo em que a filha foi.

Ela não autorizou a entrada dos militares para revista no imóvel e também recuso entregar as chaves do veículo para a perícia. Na sequência dos fatos, o delegado Goethe Arce Rocha Junior, assumiu o caso e determinou a apreensão do carro.

Quando os policiais retornaram ao imóvel, o automóvel tinha sido removido para outro local. Em nova conversa, a mãe da motorista alegou que a filha foi orientada a guardar o veículo em outra casa, mas disse não saber o endereço.

No curso da apuração, a investigação descobriu que a autora tinha passado o domingo consumindo bebidas alcoólicas na conveniência de um posto de combustíveis. O delegado deve indiciar a mãe e outras pessoas por favorecimento de fuga da autora.

Protesto

Na mesma noite do acidente, em protesto, um grupo de motociclista, especialmente que atuam com entregas, realizaram um protesto em frente a casa dos pais da autora. Cobrando Justiça, eles realizaram um buzinaço e também aceleraram as motos, além de gritar palavras de ordem. A Polícia Militar acompanhou o ato e fez a dispersão.