Polícia procura ex-marido suspeito de matar e enterrar mulher em Bela Vista
Terminou de forma trágica a busca por Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, jovem paraguaia desaparecida desde a última terça-feira (5) em Bella Vista Norte, no Paraguai. Na noite desta sexta-feira (8), o corpo dela foi encontrado enterrado em uma cova rasa às margens do rio Apa, já no lado brasileiro da fronteira, no município de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.
As buscas foram realizadas pela Polícia Civil de Bela Vista em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai. Segundo o delegado Renato Fazza, a cova foi localizada próxima à região central da cidade. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, que é brasileiro e está foragido, além de possuir mandado de prisão em aberto por roubo.
Na casa dele, os policiais encontraram outra cova já aberta, mas vazia. Em depoimento anterior, Dilson afirmou que o buraco seria para queimar lixo.
Ameaças e histórico de violência
De acordo com a mãe de Dahiana, Rosa Selva Ferreira Bobadilla, a jovem vinha recebendo ameaças constantes do ex-companheiro, pai de seus três filhos. “Ele ameaçou minha filha dizendo que, se eles se separassem, algo aconteceria com ela”, relatou. A família informou ainda que o suspeito possuía uma arma de fogo.
Fontes ligadas à investigação apontam que, após o crime, o ex-marido teria fugido para Campo Grande.
Investigação e perícia
O caso foi registrado na Polícia Civil de Bela Vista. O corpo de Dahiana foi encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Jardim, onde passará por exames periciais para confirmar a causa da morte.
A Polícia Civil e autoridades paraguaias mantêm operações conjuntas para localizar o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do feminicídio, que gerou comoção na região de fronteira.