Foi preso nesta segunda-feira (13), em Campo Grande, o jovem de 22 anos apontado como autor do assassinato de uma mulher, em crime ocorrido no dia 1º de setembro de 2024.
Ele foi preso em uma residência abandonada na Rua Osmira Machado de Almeida, no bairro Jardim das Cerejeiras. Não há detalhes sobre como a polícia descobriu a sua localização.
Contra o rapaz foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O caso é investigado pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O crime
A investigação detalha que a vítima residia uma casa com a namorada do autor do crime no bairro Jardim Colúmbia, entretanto, ele sempre demonstrou ciúmes dessa relação.
Por conta disso, a vítima decidiu se mudar e, na véspera, dia 1º de setembro, foi surpreendida pelo autor enquanto aguardava por um motorista de aplicativo.
O crime aconteceu em frente a residência, na Rua Nhamunda. A mulher foi atingida por tiros, mas conseguiu fugir e recebeu ajuda dos vizinhos, sendo levada para a Santa Casa.
Enquanto estava internada, a vítima revelou a identidade do autor e disse que a motivação tinha sido por uma crise de ciúmes da amizade dela com a namorada dele.
A vítima ficou tetraplégica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três meses depois, no dia 19 de dezembro de 2024.