Foi preso nesta segunda-feira (13), em Campo Grande, o jovem de 18 anos apontado como o responsável pela morte de um servidor da Unidade Educacional de Internação (Unei) Pantanal, de 45 anos, em crime ocorrido no dia 03 de maio, na cidade de Corumbá.
A captura foi realizada pela Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), conforme consta, ele estava escondido na Capital desde o dia do crime em um imóvel situado no centro da cidade.
Os detalhes da prisão ainda não foram divulgados, mas a investigação aponta que o autor recebeu ajuda de familiares para se esconder. No crime, após matar a vítima, ele roubou os televisores da casa, cartão bancário e até a motocicleta do servidor.
Em depoimento, ele revelou que tinha relacionamento com a vítima, mas não deu detalhes da motivação do latrocínio (roubo seguido de morte). Ele também confessou que teve a ajuda de outra pessoa para o ato.
O caso
O corpo de um agente socioeducacional foi encontrado dentro da casa em que morava, sendo que o local apresentava indícios de roubo. O cadáver tinha avançado estado de decomposição e só foi descoberto porque o agente não compareceu ao local de trabalho.
O imóvel fica na rua Marechal Floriano, bairro Nova Corumbá. Vizinhos detalharam que não avistavam o morador desde o dia 1º de maio, data em que ele recebeu o salário do mês. Quando os militares entraram na casa, de imediato, avistaram o corpo no chão.
Além disso, a residência tinha os móveis revirados, sendo que os amigos deram a falta de uma motocicleta, máquina de lavar roupas, dois aparelhos de TV e o celular. Vizinhos contaram que o local tem dois cachorros brabos e que algum conhecido pode ter entrado.
A investigação apontou que não foram encontrados sinais de arrombamento. Não foi informado se o corpo tinha perfurações ou marcas de violência. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.




















