Publicado em 12/12/2017 09h51
Jovem teve 25% do corpo queimado e estado de saúde é grave
O autor, esposo da vítima, continua foragido
Da redação
Adriele de Fátima Soares Silva, 27 anos, ainda continua em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ela teve 25% de seu corpo queimado que atingiu toda parte superior, deixando inclusive seu rosto completamente desfigurado. A mulher foi atacada pelo esposo que colocou fogo na jovem no último sábado (9), no Bairro Ramez Tebet, em Campo Grande.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a vítima está internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, entubada e sedada. A vítima teve o rosto, braços e toda a região do tórax – peito e barriga -, queimados. O estado é considerável grave, pois a jovem teve as vias aéreas atingidas por fumaça.
O ataque
A jovem de 27 anos teve o rosto queimado pelo marido após uma discussão conjugal. Ela ja dormia quando foi atacada com gasolina e fogo. O crime aconteceu no início da manhã do dia 10 de dezembro, por volta das 5h, na residência do casal no bairro Ramez Tebet, em Campo Grande. A vítima foi internada na Santa Casa e segue entubada.
Segundo o irmão da mulher, o agressor teria colocado gasolina no rosto dela e em seguida ateado fogo, sendo que as chamas atingiram os seios e o rosto. “Ninguém sabe como ocorreu direito, as informações que temos é que ela saiu correndo na rua, pedindo ajuda, foi levada até a frente da UPA Guaicurus por vizinhos, mas entrou na unidade sozinha, andando”, conta o familiar.
Ele afirma que, segundo repassaram, a vítima teria contato apenas que o agressor era o marido e como foi que o crime ocorreu. “Daí o médico viu que ela estava perdendo os sentidos, que ia desmaiar, então sedaram e encaminharam ela para a Santa Casa”, relata o irmão.
O acusado
Segundo a Polícia Civil, Gílson ainda é fichado por ameaça e vias de fato – esta última foi registrada pela vítima no ano passado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele, agora, é procurado por tentativa de feminícidio.




















