Juiz do CNJ faz em Campo Grande apurações sobre caso de filho de desembargadora

208

Publicado em 05/10/2017 12h56

Juiz do CNJ faz em Campo Grande apurações sobre caso de filho de desembargadora

Um juiz auxiliar e um assessor do Conselho Nacional de Justiça estiveram na capital de MS na quarta-feira (4). A entidade apura a atuação presidente do TRE e outros magistrados no caso da concessão de habeas corpus ao filho dela.

G1 MS

Um juiz auxiliar e um assessor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estiveram em Campo Grande quarta-feira (4) para levantar informações sobre a autuação da desembargadora Tânia Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), e outros magistrados, no caso da prisão do filha dela.

De acordo com o CNJ, o juiz e o assessor fizeram novas oitivas. Esta não foi a primeira vez que o CNJ esteve na capital-sul-mato-grossense para pegar depoimentos relacionados às circunstâncias da concessão de habeas corpus a Breno Borges, filho de Tânia, preso por tráfico de drogas. Ele agora está em clínica psquiátrica por decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul, a pedido da defesa dele.

Todo o trabalho do CNJ vai gerar um relatório que vai ser entregue ao corregedor nacional de Justiça e depois deve ser submetido à votação no plenário do órgão com pedido de afastamento da desembargadora. Esse pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS).

Prisão

Breno Borges cumpre prisão em uma clínica médica no interior de São Paulo desde o dia 21 de julho, quando o desembargador José Ale Ahmad Netto concedeu liminar para Breno deixar o presídio de Três Lagoas, onde estava preso desde abril ao ser flagrado com 129 quilos de maconha, 270 munições e uma arma sem autorização.

O juiz Idail de Toni Filho, da comarca de Água Clara, determinou a suspensão do processo de Breno até a conclusão do laudo de insanidade mental.

No dia 31 de agosto, a namorada de Breno foi presa pela segunda vez este ano. A primeira foi com Breno, em abril, em Água Clara. De acordo com a Polícia Federal, a jovem também estaria envolvida, junto de Breno e outras pessoas, de tentativa de resgate de um preso em Campo Grande.

Breno foi preso no dia 8 de julho deste ano (Foto: Reprodução)