24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

Justiça condena dupla que matou rapaz em posto de combustível da Capital em 2016

A Justiça condenou na tarde desta terça-feira (19) os dois assassinos do mecânico Diego Eufrásio da Silva, em crime cometido no dia 08 de outubro de 2016, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Os réus Marcus Vinícius da Costa Ruiz, de 27 anos, e Reginaldo Luciano Cavalheiro, de 35 anos, terão que cumprir a pena de 12 e 13 anos de prisão em regime fechado, respectivamente.

No caso específico de Reginaldo, ele recebeu 1 ano a mais de prisão por conta dos seus antecedentes criminais. a defesa deles deve entrar com recurso e tentar a liberdade, ou pelo menos a prisão domicíliar. A família da vítima esteve presente no julgamento e fez um protesto pedindo por justiça.

Durante o julgamento, Marcus Vinícius disse ter se arrependido do crime e alegou que agiu em momento de raiva, pois acreditava que Diego teria matado seu amigo momentos antes, em uma festa. Ele ainda assumiu ter sido o único autor dos disparos.

Diego estava em uma festa de som automotivo na Chácara Porteira Branca, no bairro Santa Emília, quando teria discutido com Fabiano Sobral do Nascimento, de 27 anos.

Conforme a investigação do caso, Diego atirou em Fabiano e foi para posto de gasolina com amigos para beber. Marcus e Reginaldo levaram Fabiano para atendimento médico e depois saíram em busca de Diego.

Eles se encontraram em um posto de combustíveis na avenida Duque de Caxias. No local, a dupla efetuou mais de 20 tiros contra Diego, que faleceu na hora. Ele foi atingido por 12 tiros na cabeça, pescoço, virilha, braço e tórax.

Outros disparos feriram outras pessoas que estavam no posto, além de acertarem carros que estavam estacionados no local. Fabiano chegou a ser denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) como mandante, mas a Justiça considerou que não havia elementos suficientes para comprovar a tese e ele foi retirado.

Fale com a Redação