Equipe de Dourados disputa jogo de ida neste sábado e volta a atuar diante da torcida após duas temporadas
O futsal volta a movimentar Dourados neste fim de semana com clima de decisão nacional. Neste sábado (28), às 18h (horário de MS), o Juventude AG entra em quadra para enfrentar o Instituto SET no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal, abrindo o confronto eliminatório que vale vaga na próxima etapa da competição.
A partida marca também o retorno do Juventude AG à cidade de Dourados após duas temporadas disputando o Campeonato Brasileiro de Futsal com mando de quadra na Arena Maracaju. O reencontro com a torcida acontece em um momento importante do calendário da equipe.
O duelo de volta já tem data definida: será no dia 6 de abril, às 19h, no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, quando será decidido o classificado do confronto.
De acordo com a programação da comissão técnica, a delegação tem chegada prevista por volta das 15h, com treinamentos programados ainda na sexta-feira e também na manhã de sábado, ambos no local da partida, como parte da preparação final.
Para o confronto, o técnico João Carlos Banana terá praticamente todo o elenco à disposição. As únicas ausências são Ronald e Riquelme, que seguem em fase final de recuperação após cirurgias realizadas no ano passado.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Copa do Brasil reúne 30 clubes de diferentes regiões do país e é disputada em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta em todas as fases.
A competição teve início em 13 de março e já conta com três equipes classificadas à segunda fase. O Minas Tênis Clube (MG) eliminou o Abarka (DF) com duas vitórias; o Náutico Sangue de Boi (AM) superou o SC Jaraguá (RO), também vencendo os dois jogos; e o Jaraguá Futsal (SC) avançou após uma vitória e um empate contra o Atlântico Erechim (RS).
Para a temporada, que inclui ainda a disputa da LNF Silver e da Copa LNF, o Juventude AG conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Setesc e Fundesporte, da Prefeitura de Dourados, através da Funed, além de patrocinadores e parceiros da iniciativa privada.











