21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Kleiton Cruz promete muito trabalho por Corumbá, com sabedoria, equilíbrio e coragem

Kleyton Gonçalves Cruz, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi empossado na noite da segunda-feira, 10, como o mais novo vereador corumbaense. Ele assumiu a vaga de Chicão Vianna que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O primeiro suplente Pietro Candia chegou a ocupar o cargo na semana passada, mas optou por continuar à frente da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Kleyton Cruz é o segundo suplente do PSB. Obteve 699 votos nas eleições de outubro de 2024, em Corumbá. Assumiu o cargo após 10 meses e 10 dias, e não escondeu a emoção de estar fazendo parte da Câmara Municipal de Vereadores, prometendo trabalhar bastante e que será preciso muita “sabedoria, equilíbrio e coragem para que cada tomada de decisão nossa aqui nesta Casa de Leis, seja impactada na vida dos cidadãos corumbaenses”.

Kleyton Cruz é Fiscal Tributário Estadual, delegado sindical do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado do Mato Grosso do Sul  (SINDIFISCAL/MS), e atual chefe da Agência Fazendária de Corumbá. Natural de Aquidauana, está com 43 anos (07/06/1982), é possui curso superior em Turismo.

O ato de posse foi prestigiado por familiares, inclusive esposa e filhas, além de amigos que fazem parte do seu dia a dia na Agência Fazendária, como o ex-vereador Haroldo Cavassa, e o presidente do SINDIFISCAL/MS, Rodrigo de Souza Falco.

Em seu discurso de posse, agradeceu primeiramente a Deus “por estar dando a oportunidade de estar aqui, assim como à minha família, meu pai, minha mãe, minha esposa e minhas filhas, que estão presentes nessa Casa de Leis”, bem como aos colegas do fisco estadual pelo apoio total à sua candidatura, e que estiveram ao seu lado durante toda a caminhada por Corumbá, na campanha eleitoral de 2024.

Ao se dirigir ao presidente Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira, fez uma referência ao seu pai, Ubiratan Canhete de Campos que, além de ex-vereador da casa, foi integrante do Fisco Estadual, com quem dialogava muito, trocava ideia, e que era uma pessoa excelente.

Disse que o foi um “momento único, um momento de gratidão e de responsabilidade”, e que é “com amor por Corumbá, que assumo essa cadeira nessa Casa de Leis”.

“Estamos aqui para promover o bem a cada o cidadão corumbaense e é com esse espírito que eu chego nessa Casa de Leis. Foi uma luta, eu me senti muito forte durante nossa caminhada pelos bairros de Corumbá, quando pudemos conhecer, além das belezas e da história do nosso município, a força do povo corumbaense com sua energia contagiante”, argumentou emocionado, fazendo um agradecimento a todos que lhe deram a oportunidade de estar vereador hoje.

Fale com a Redação