19.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de outubro, 2025
spot_img

Ladrão até tenta enganar a PM, mas acaba descoberto e preso por furto de comércio

Um bandido de 44 anos foi preso na madrugada deste sábado (18), em flagrante, logo após furtar uma casa de fios no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento.

Segundo o registro, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar estava em rondas pela Avenida Mascarenhas de Moraes quando avistou um homem empurrando uma moto, porém, não portava capacete.

Desconfiados de que pudesse se tratar de uma moto furtada, houve a abordagem. Na conversa, o criminoso se identificou com um nome diferente. Ao conferir a placa do veículo, os militares descobriram que tinha sido furtada dias antes.

Com isso, fizeram uma revista pessoal no ladrão, encontrando um telefone celular e dinheiro de espécie. Pressionado sobre a origem, ele sustentou que achou na rua.

Os policiais não acreditaram e ligaram para um número de emergência cadastrado no telefone, ocasião em que a proprietária confirmou o furto do seu comércio.

No local, na Avenida Coronel Antonino, os policiais confirmaram a invasão por meio do arrombamento da porta principal e do teto quebrado.

O autor chegou a quebrar o cofre da casa de frios para subtrair o dinheiro, além disso, esparramou mercadorias. Toda a ação foi registrada pela câmera de vídeo.

Diante dos fatos, o autor confessou o furto, descrevendo que escalou o muro e entrou pelo telhado. Em seguida, violou o cofre e rompeu cadeados para sair pela porta da frente.

Ele também afirmou ter agido com um comparsa, que conseguiu fugir do local. Sobre a moto que era empurrada, ele disse que a gasolina acabou na fuga.

Ele foi preso em flagrante por furto qualificado, receptação, falsa identidade e associação criminosa, sendo encaminhado à Depac Cepol. O comparsa não foi encontrado.

Fale com a Redação