Lançada licitação à segunda etapa de obra do Hospital da Mulher e da Criança

428
A segunda fase da Unidade terá cerca de 3,6 mil metros quadrados de área construída (Foto: Fabiana Oliveira/Dourados News)

Nesta sexta-feira (7), o Hospital da Mulher e da Criança de Dourados, que fica anexo ao Universitário da HU-UFGD, realizou uma cerimônia para fixar a placa do ‘Prêmio Dr. Pinotti 2024 – Hospital Amigo da Mulher’. Durante o evento, foi anunciado o lançamento do edital para a contratação de empresa para a construção da segunda etapa das obras do Hospital da Mulher e da Criança em Dourados. O edital foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

O edital, de número 23529000412202471, busca a contratação de uma empresa especializada em engenharia para a execução da segunda etapa da obra. Conforme o documento, a abertura das propostas está marcada para o dia 28 de junho.

Durante a cerimônia, o superintendente do HU-UFGD, Hermeto Macario Amin, destacou os indicadores que levaram o hospital a conquistar o prêmio.

“O Hospital da Mulher e da Criança anexo ao HU-UFGD é referência na macrorregião de Dourados e possui alguns diferenciais importantes, como a Sala Acalento, fruto de uma parceria com o poder judiciário e a polícia para atendimento a mulheres vítimas de violência. Além disso, apresentamos excelentes indicadores de segurança de parto, com taxas de mortalidade materna e infantil muito abaixo da média nacional,” ressaltou Dr. Hermeto. 

2Conforme o superintendente com a ampliação prevista com investimento de R$ 33 milhões, o Hospital da Mulher e da Criança deve dobrar os leitos e atendimentos de outros serviços de saúde prestados à população. 

O deputado federal Geraldo Resende, responsável pela indicação do HU-UFGD na Câmara Federal para o prêmio ‘Dr. Pinotti’, também esteve presente e proferiu um discurso destacando a importância da premiação.

“O prêmio Dr. Pinotti é mais do que um título; é uma confirmação de que o Hospital da Mulher e da Criança está oferecendo um atendimento de qualidade para a população de Dourados e região,” comemorou o deputado.

A Unidade da Mulher e da Criança foi entregue parcialmente há dois anos e auxilia no atendimento à demanda do SUS em Dourados. 

Conforme o projeto, a segunda fase da Unidade terá cerca de 3,6 mil metros quadrados de área construída, com 20 leitos de UTI Pediátrica, outros 20 de UTI Neonatal, salas de coleta para banco de leites, consultórios, 30 leitos de cuidados intermediários neonatais, além de outros 10 ‘cangurus’. 

Fonte: Dourados News