O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou neste sábado (30) a convocação do atacante Samuel Lino, do Flamengo, para substituir Matheus Cunha nos jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Matheus Cunha, que atua pelo Manchester United, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o confronto contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. Após diálogo entre as equipes médicas do clube inglês e da seleção, o atacante foi desconvocado.
Esta é a terceira alteração na lista original de Ancelotti devido a lesões. Anteriormente, Vanderson, do Monaco, e Joelinton, do Newcastle, foram substituídos por Vitinho, do Botafogo, e Jean Lucas, do Bahia, respectivamente. Já o lateral Alex Sandro, do Flamengo, também se machucou, mas o treinador optou por não convocar um substituto.
O Brasil, terceiro colocado nas Eliminatórias com 25 pontos, já garantiu classificação para o Mundial. As partidas finais serão contra o Chile, na quinta-feira (4), no Maracanã, às 21h30, e contra a Bolívia, na terça-feira seguinte (9), em El Alto, às 20h30.