29.8 C
Campo Grande
domingo, 16 de novembro, 2025
spot_img

Lesionado, Gabriel Magalhães fica fora do amistoso contra a Tunísia

CBF confirma corte do defensor, que sofreu nova lesão muscular e preocupa o Arsenal às vésperas de clássicos

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma lesão muscular na coxa direita. A informação foi confirmada pela CBF na manhã deste domingo (16), um dia depois de o jogador deixar o campo durante o amistoso contra o Senegal, no norte de Londres. O Brasil venceu a partida por 2 a 0.

Gabriel, de 27 anos, atuou em todas as partidas da Premier League pelo Arsenal nesta temporada e não viajará para Lille, onde a Seleção enfrenta a Tunísia, nesta terça-feira (18). A CBF não divulgou prazo de recuperação.

A lesão reacende a preocupação com o defensor, que já havia sido desfalque por mais de três meses neste ano devido a um problema no tendão da coxa.

Arsenal acumula baixas e sofre novo desfalque na defesa

A ausência de Gabriel complica ainda mais a situação do Arsenal, que enfrenta uma sequência decisiva nas próximas semanas. O time de Mikel Arteta lidera a Premier League com quatro pontos de vantagem, mas terá pela frente confrontos contra Tottenham e Chelsea, além do duelo com o Bayern de Munique pela Champions League em 26 de novembro.

Gabriel é o segundo defensor dos Gunners a sofrer lesão nesta semana. No sábado (15), o técnico da seleção italiana, Gennaro Gattuso, confirmou que Riccardo Calafiori deixou a equipe após sofrer um trauma.

A lista de desfalques do Arsenal segue grande:

  • Kai Havertz e Viktor Gyökeres, lesionados;
  • Os pontas Noni Madueke e Gabriel Martinelli;
  • O meia-atacante Martin Odegaard.

O atacante Gabriel Jesus voltou aos treinos após romper o ligamento cruzado em janeiro, mas ainda não foi relacionado para uma partida oficial.

A CBF deverá anunciar em breve se chamará um substituto para ocupar a vaga de Gabriel na defesa da Seleção.

Fale com a Redação