A Copa Libertadores da América entra em uma fase inédita em sua história. Com o fim das oitavas de final na quinta-feira (21), estão definidos os oito classificados, todos eles campeões em edições anteriores do torneio continental.
O Brasil terá três representantes na disputa: Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Na próxima fase, o Verdão vai reeditar a semifinal de 2020 contra o River Plate. O time paulista avançou sem dificuldades sobre o Universitario, enquanto os argentinos precisaram dos pênaltis para superar o Libertad.
O Flamengo, que eliminou o Internacional, terá pela frente o Estudiantes. O time argentino avançou ao derrotar o Cerro Porteño e volta a enfrentar os rubro-negros em uma decisão eliminatória. Já o São Paulo, após passar pelo Atlético Nacional nos pênaltis, enfrentará a LDU, que despachou o atual campeão, Botafogo. Caso avance, o Tricolor poderá disputar uma semifinal contra Palmeiras ou River, em um possível clássico paulista.
O último confronto será entre argentinos: Racing e Vélez Sarsfield. O Racing garantiu a classificação com um gol no último minuto contra o Peñarol, enquanto o Vélez eliminou o Fortaleza. O vencedor enfrentará quem passar de Flamengo e Estudiantes.
As partidas das quartas de final estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, com os times da esquerda decidindo a vaga em casa.
Confira os duelos das quartas de final da Libertadores:
- São Paulo x LDU
- Palmeiras x River Plate
- Vélez Sarsfield x Racing
- Estudiantes x Flamengo