19.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 4 de agosto, 2025
spot_img

Licitação do parquímetro da Capital será publicada no dia 29 deste mês, garante prefeita

Aguardado pelos comerciantes do centro da cidade, o parquímetro deve receber uma nova licitação no dia 29 deste mês. O anúncio foi da própria prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (04) de apresentação do calendário festivo do aniversário da cidade.

O serviço de estacionamento rotativo está suspenso há mais de três anos, quando a empresa Metropark Administradora Ltda (Flexpark) encerrou o contrato. Ao todo, 2.458 vagas rotativas eram ofertadas no quadrilátero das avenidas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Calógeras e Padre João Crippa.

Para quem empreende na região, a falta da rotatividade das vagas prejudica as vendas, pois os clientes desistem da compra ao não encontrarem um local para estacionar próximo de onde desejam ir. Com a cobrança por tempo parado, a expectativa é que os veículos não fiquem ocupando esses espaços, movimentando a região.

A autorização da nova concessão foi autorizada pela Câmara Municipal por meio de um Projeto de Lei, aprovado e sancionado pela prefeita em abril de 2024, porém, o edital nunca chegou a ser lançado. Pelo texto, serão 6,2 mil parquímetros, com possibilidade de ampliação para outros bairros. A empresa terá contrato de 12 anos, renovável uma vez.

Fale com a Redação