Licitação para reforma da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, é aberta pela Agesul

2
(Fotos: Saul Schramm)

Alvo de debate na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, realizada na noite de segunda-feira (23), a reforma da ponte sobre o Rio Paraguai teve licitação aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Ao todo, estão previstos R$ 11.728.608,10 para a recuperação da estrutura na rodovia federal BR-262. A empresa vencedora será aquela que apresentar o menor preço. A abertura das propostas marcada para 15 de dezembro, às 9h30.

Deverá ser feita a recuperação integral da ponte, corrigindo desgastes e trincas na laje e nas juntas de dilatação, garantindo segurança, durabilidade e funcionalidade. A BR-262 é administrada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Desde outubro de 2024, o Governo do Estado aguardava autorização do DNIT para iniciar os serviços. Em julho deste ano, dois motoristas tiveram pneus estourados ao passar por um buraco no meio da pista.

A Defesa Civil chegou a emitir alerta e a Agesul fez reparos emergenciais. Na ocasião, o DNIT afirmou que a ponte “não é responsabilidade do departamento”, atribuindo a gestão ao Estado.