Um criminoso de 34 anos acabou morto em confronto entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) nessa sexta-feira (15), na cidade de Coxim.
As primeiras informações apontam que o sujeito era o líder de uma facção organizada que atua na região. Ele trazia novos integrantes e coordenava os chamados “disciplinas de rua”.
O Choque reforçou que o sujeito acumula diversas passagens policiais, sendo considerado violento e de alta periculosidade. A dinâmica da ação ainda não foi divulgada.
Operação contra facção em Sonora e Coxim

Na quinta-feira (14), outro faccionado, de 45 anos, também foi morto ao resistir à abordagem da Polícia Civil em Sonora, cidade vizinha à Coxim.
Na ocasião, ele foi alvo de uma operação, chamada Integrar, contra facções organizadas. Ao ser abordado, reagiu e acabou morto.
A ofensiva contou com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Perícias e Grupo Aéreo.
Foram sete mandados de busca e apreensão e um de prisão cumpridos. Drogas, armas, telefones celulares e cigarros apreendidos e cinco pessoas presas.