22.8 C
Campo Grande
sábado, 2 de agosto, 2025
spot_img

Líder do PL afirma que Lula não terá chance em 2026: “Já perderam”

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarou neste sábado (5) que o PT (Partido dos Trabalhadores) “já perdeu” a eleição presidencial de 2026. A fala foi feita durante um evento do PL Mulher em Guarulhos, na Grande São Paulo, e reforça o tom de confiança da sigla na disputa eleitoral do próximo ano.

Segundo Valdemar, o atual governo federal enfrenta dificuldades generalizadas que inviabilizariam uma reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Lula, para crescer, precisa melhorar, eles precisam mudar tudo no governo. Tudo vai mal. Então, o que eu acho é o seguinte: eles não vão conseguir essa vitória contra nós. A eleição do ano que vem, na minha opinião, o PT já perdeu. Como nós perdemos a outra, eles já perderam essa”, afirmou o dirigente.

Ainda durante o discurso, o presidente do PL destacou o crescimento da legenda nos últimos anos, especialmente em comparação com o PT. “Nós não aparecíamos na lista [de preferência por partido]. Sempre só tinha o PT, que tinha um número fixo de apoiadores. Hoje, nós empatamos com o PT, já passamos um pouquinho no Brasil”, disse Valdemar.

A afirmação faz referência a uma pesquisa divulgada no mês passado pelo instituto Paraná Pesquisas, que aponta empate técnico entre os dois partidos em termos de preferência do eleitorado. De acordo com o levantamento, 18,2% dos entrevistados se disseram simpatizantes do PL, enquanto 18,1% manifestaram preferência pelo PT.

O cenário sinaliza uma polarização já em curso para as eleições de 2026, com o PL tentando consolidar sua base e se apresentar como principal alternativa ao atual governo.

Fale com a Redação