Lideranças políticas e seguidores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentar aplicar um golpe de Estado e inelegível, estão se mobilizando para fazer um protesto no dia 03 de agosto em Campo Grande.
Segundo as primeiras informações, será uma carreata com ‘buzinaço’ contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do presidente e ministro Alexandre de Moraes, que ordenou o uso da tornozeleira e outras restrições, como toque de recolher.
O político também está proibido de manter contato com autoridades estrangeiras, embaixadores e de se aproximar de representações diplomáticas. As medidas foram solicitadas pela Polícia Federal e tiveram parecer favorável da PGR.
Bolsonaro ainda não pode mais fazer uso de redes sociais e nem se comunicar com os filhos. Líderes do Partido Liberal se reúnem com o próprio Jair Bolsonaro em Brasília (DF) para discutir a mobilização, que vai acontecer em todas as capitaos do País.
O movimento em Campo Grande terá a liderança dos deputados federais Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) e do vereador Rafael Tavares (PL). Nas redes sociais, já estão circulando mensagens anunciando a programação.