Empresários interessados em expandir seus negócios em Mato Grosso do Sul podem encontrar no FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) uma excelente opção. Atualmente, o fundo dispõe de R$ 563 milhões para atender novas propostas.
O FCO Empresarial oferece diversas linhas de crédito para o segmento, em condições mais favoráveis, com taxas de juros reduzidos, prazos de pagamento mais longos, e também prazo de carência ampliado aos empreendedores sul-mato-grossenses.
A empresa pode aplicar o recurso na ampliação ou modernização das instalações, compra de máquinas e equipamentos, novos empreendimentos e até mesmo para capital de giro dissociado, aquele dinheiro importante para dar fôlego financeiro às empresas no fim do ano.
Mudanças no limite de crédito
Na 4ª reunião do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CEIF/FCO), realizada na última sexta-feira (29/08), foram aprovadas mudanças no limite de crédito do FCO Empresarial, nas seguintes condições:
– Capital de Giro Dissociado: Operações limitadas a R$ 1 milhão por tomador/CNPJ, considerando as “operações de crédito em ser”, com recursos do FCO e Capital de Giro Associado: serão aplicadas as condições da Programação FCO 2025.
Vantagens
O empresário conta com diversas linhas de financiamento no FCO Empresarial, tais como:
volvimento Industrial
– Infraestrutura Econômica
– Desenvolvimento do Turismo Regional
– Desenvolvimento dos Setores Comercial e de Serviços
– Ciência, Tecnologia e Inovação
– FCO Mulheres Empreendedoras
– FCO Pantanal
– FCO Quilombo
Outra vantagem é que todo o processo, desde o preenchimento inicial da carta-consulta pelo proponente, análise pelo agente financeiro, e análise e aprovação pelo Conselho Estadual do FCO é feito de forma digital, através do sistema disponibilizado pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), proporcionando simplificação e redução no tempo de tramitação e concessão do financiamento aos empresários.
Onde contratar
Em Mato Grosso do Sul, as instituições bancárias que operam o fundo são: Banco do Brasil, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, SICREDI, SICOOB, Cresol e Credicoamo.
O interessado deverá ir a até uma das instituições bancárias credenciadas para obter as informações relativas às condições, limites e garantias para a contratação de recursos do FCO.
Podem ser obtidas orientações diretamente no site da Sudeco, no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/preencher-cartas-consulta-do-fundo-constitucional-de-financiamento-do-centro-oeste referentes ao preenchimento de cartas-consulta do FCO e demais informações.