Live vai discutir autoestima e sexualidade da mulher frente às redes sociais

929
Ilustrativa (Foto: Reprodução/Internet)

Sexóloga e psicóloga especialista em sexualidade são convidadas para debater o tema

Acadêmicos da Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) que integram o comitê de “Saúde e direitos sexuais e reprodutivos, incluindo HIV e Aids” da IFMSA Brazil realizam nesta semana live sobre a autoestima e a sexualidade da mulher frente às redes sociais. Serão convidadas para debater o tema uma ginecologista e uma psicóloga especialista em sexualidade. A inscrição é gratuita e qualquer pessoa interessada pode participar.

As duas palestras vão acontecer na quarta-feira (24), a partir das 18h (horário do MS), via plataforma Google Meet e, após a participação, haverá emissão de certificados. A inscrição pode ser feita, clicando aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Com o tema Saúde psicológica feminina, a psicóloga Patrícia Penrabel vai explicar como as redes sociais têm um papel determinante na autoestima geral, com mais ênfase na feminina, especialmente durante a pandemia, período em que as pessoas estão passando mais tempo conectadas à internet.

Patrícia é mestre em Psicologia da Saúde e pós-graduada em Planejamento em Docência do Ensino Superior e Terapia Cognitivo Comportamental de Alto Rendimento para Sessões Breves. A psicóloga atua em clínica na cidade de Campo Grande – MS e ajuda mulheres a entenderem a importância de fortalecer seu amor próprio.

Já o tema abordado pela ginecologista e sexóloga Joice Lima será Implicações da baixa autoestima na sexualidade da mulher. Joice é especialista em Sexologia e possui aperfeiçoamento em Sexualidade Humana e Terapia Sexual. Além disso, a profissional é terapeuta cognitiva sexual, pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental. Atualmente, Joice Lima é diretora da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia e membro da Comissão Nacional Especializada em Sexologia da FEBRASGO.

Durante o evento, haverá um momento reservado para troca de experiências e conversa com as/os participantes sobre temas relacionados que possam gerar dúvidas. Para isso, serão colhidos relatos e perguntas antes e durante a ação. Esses relatos poderão ser informados já no formulário de inscrição ou pela plataforma Curious Cat, de forma totalmente anônima e sem a necessidade de fazer cadastro prévio (o link consta no formulário).