21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de agosto, 2025
spot_img

Logistas de Dourados agradecem a prefeito por assumir ‘toque de recolher’

A FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) e a CDL Dourados parabenizaram nesta quara-feira (5), o prefeito Alan Guedes pela sensibilidade em decretar a redução do toque de recolher no município, durante esta semana do Dia das Mães. A Federação havia requerido ao Governo do Estado, como o Enfoque MS noticiou, que a medida dada a Campo Grande, deveria ser estendida a todos os municípios. Contudo, até hoje o executivo estadual não havia respondido a questão.

Conforme a FCDL, a medida teve início nesta quarta-feira e vai até a próxima terça-feira (11). Com isso, de hoje até o domingo, o toque de recolher será das 22hs às 5hs. Nos dias 10 e 11, retorna para 21hs.

A presidente da FCDL MS, Inês Santiago, ressaltou que a sensibilização do Poder Executivo Municipal contribui com a retomada da economia e dá um fôlego ao varejo local. “O setor tem sofrido com todas as restrições impostas pela pandemia, que afetaram e afetam imensamente o comércio em nossos municípios”, disse a representante.

Inês destacou ainda a atuação da CDL Dourados e reforçou, que a Federação tem agido para que as medidas adotadas em todo o Estado tenham impactos menores para o setor. “O setor varejista precisa desse olhar. Os gestores precisam flexibilizar as medidas e retomar de forma gradativa a uma normalidade, que permita que frentes de trabalho possam ser abertas e a economia tenha o crescimento retomado. Mato Grosso do Sul é um estado próspero, de gente trabalhadora”, finalizou.

Fale com a Redação