20.8 C
Campo Grande
domingo, 10 de agosto, 2025
spot_img

Loja de calçados foi totalmente destruída pelo fogo e não tinha seguro

Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros disponíveis foram deslocadas para atender ao incêndio que destruiu uma loja de calçados, em Campo Grande, na manhã deste domingo (10). Ao todo, pelo menos 50 mil litros de água foram jogados para controlar e apagar as chamas, a ação contou até mesmo com o reabastecimento dos cilindros dos caminhões.

A operação envolveu 25 militares que estavam no regime de plantão deste Dia dos Pais e começou ainda por volta das 03 horas da madrugada e se estendeu até às 10 horas, com o rescaldo da loja, localizada na Avenida Gury Marques, na altura do bairro Vila Maciel. O teto do imóvel, de estrutura metálica, desmoronou.

Os bombeiros também fizeram uso da escada Magirus para acessar a parte dos fundos. “O teto desabou, isso é um risco, mas entramos com cautela, com cuidado e obtemos o efetivo combate”, disse o Tenente Herculano, que atuou na operação. Agora, a perícia será acionada para avaliar as condições estruturais do prédio e identificar as causas.

Ainda segundo as informações, nenhuma pessoa ocupava a loja no momento do fogo. A gerente detalhou que todo o estoque de sapatos, calçados, mochilas e outros materiais de vestuário foram perdidos no incêndio. Até uma van usada para a entrega foi consumida pelo fogo. O valor do prejuízo será levantado e a loja não tinha seguro.

Fale com a Redação