O Parque dos Poderes além de abrigar os órgãos do poder público e judiciário, também é frequentemente utilizado para caminhadas, passeios e outras atividades físicas. Porém, sem o funcionamento das lombadas eletrônicas muitos ocndutores abusam da alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas e dos animais silvestres.
Mesmo assim, as lombadas eletrônicas devem voltar a funcionar somento no segundo semestre de 2021. Isso porque um edital de licitação para contratação de uma empresa responsável pelo serviço só deve ser publicado após junho deste ano.
“O governo e o Detran estão fazendo uma nova licitação. Mas é um processo muito complexo e demorado. São seis meses para fazer o edital”, diz o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Rudel Trindade.
Segundo o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, “o processo de licitação é demorado porque requer estudo de volume de tráfego, checar os locais do equipamentos e vistoria técnica”, explica.
A licitação deve inclui as lombadas no Parque dos Poderes e também as localizadas nos municípios de Sidrolândia e Anastácio.











