O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na última terça-feira (02/09), o presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), empresário Paulo Skaf, e o governador do Estado, Eduardo Riedel. No encontro, realizado no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, foram discutidas ações empresariais para Mato Grosso do Sul e a avaliação do cenário político para 2026.
Skaf presidiu a Fiesp entre 2004 e 2021 e retornará à presidência da entidade após quatro anos, sucedendo Josué Gomes da Silva, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro de 2025.
Ao citar o retorno do empresário Paulo Skaf ao cenário da liderança classista nacional, o presidente da Fiems lembrou do papel do setor empresarial nas discussões políticas de 2026.
“Entendo que tanto a ala política quanto a ala empresarial têm papeis importantes para o ano que vem, e esse alinhamento é de extrema importância para todos nós”, disse Longen.
Skaf falou do sentimento em retornar ao Estado e elogiou a união de esforços entre os setores público e privado.
“Fiquei muito feliz de voltar a Campo Grande depois de muitos anos e vi a revolução que Mato Grosso do Sul teve. É um estado exemplar, competitivo, que atrai investimentos em todos os segmentos, agronegócio, indústria, comércio e turismo. Tudo isso graças a uma boa administração, trabalho e união de todos”, destacou o presidente eleito da Fiesp.
O governador do Estado reconheceu a importância das discussões em torno das pautas do setor produtivo.
“Não tenho dúvida de que a agenda empresarial, liderada pelo Paulo Skaf e pelo Sérgio Longen, vai ajudar muito toda a discussão em termos de agenda para o Brasil. É extremamente importante endereçarmos isso ao longo do ano que vem, que é um ano eleitoral, onde vamos discutir o futuro do Brasil. Não tenho dúvida de que o setor produtivo tem uma agenda muito bem estabelecida. Essa discussão é saudável para todos”, afirmou Riedel.