Publicado em 15/05/2017 17h54
Último investigado na 4ª fase da Lama Asfáltica se apresenta na Polícia Federal
O último investigado, Jodascil da Silva Lopes apresentou-se hoje na Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Ele tinha mandado de prisão preventiva.
Da redação
O último investigado na 4ª fase da Operação Lama Asfáltica apresentou-se hoje nesta segunda-feira (15) na Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Jodascil da Silva Lopes, 51 anos, tinha mandado de prisão preventiva expedido pela juíza federal substituta Monique Marchioli Leite, da 3ª Vara Federal de Campo Grande. Ele era considerado foragido.
Agentes foram atrás do investigado na quinta-feira (11), quando foi deflagrada a Máquinas de Lama, quarta fase da Operação Lama Asfáltica.
De acordo com o portal do jornal Correio do Estado, ele é apontado por suspeita de crime de peculato (desvio de dinheiro público por servidor) na contratação da gráfica Alvorada, em 2014. Ele trabalhou como coordenador de administração e apoio escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Ainda conforme o portal, depois de se apresentar, ele foi ouvido e ficará preso em custódia preventiva. Jodascil ainda é apontado por atuar como possível arrecadador de propina paga pela Águas Guariroba em procedimento de aquisição de milhares de livros do filho do ex-governador André Puccinelli (PMDB).
Os valores envolvidos nessa apuração ultrapassam os R$ 15 milhões com relação ao contrato com a gráfica Alvorada, e outros R$ 326 mil referentes a compra de livros jurídicos pela concessionária Águas Guariroba.
