Macrorregião de Dourados tem mais de 20 pessoas aguardando uma vaga de UTI

597

Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, tem mais de 20 pacientes à espera  por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Essa fila é diretamente relacionada ao estágio da pandemia de covid, doença em seu maior pico de contágio.  

A demanda inclui Dourados e outros 32 municípios que compõem a macrorregião. Levantamento realizado às 10h desta quinta-feira (25), haviam seis pacientes em hospitais da cidade aguardando uma vaga, além de outras três que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Além delas, há outras na fila de espera por uma vaga nas seguintes cidades: Caarapó (1), Deodápolis (1), Eldorado (1), Itaporã (2), Itaquirai (1), Mundo Novo (3), Naviraí (3) e Ponta Porã (1).

Dourados possui 68 leitos de UTI na rede pública, sendo 38 destinados para atendimento de coronavírus e 30 para atendimento de casos graves em geral. 

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado hoje, não há vagas para mais internações. Por isso, 180 pacientes estão na fila de espera em todo o Estado. No mesmo documento, trás o registro de 60 óbitos nas últimas 24h. Novo recorde negativo para o Estado. Dourados teve o registro de apenas um caso.