O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou neste domingo (24), por meio de suas redes sociais, que sua mãe e seus avós foram feitos reféns durante um assalto na casa onde moram, em Resende, no Sul Fluminense.
“Graças a Deus estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, escreveu o parlamentar.
Segundo o relato, os criminosos abordaram a mãe do senador logo na entrada da residência. Durante a ação, afirmaram saber quem era a família e procuraram por dinheiro que, segundo eles, seria enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo revirou o imóvel e levou celulares, joias, anéis e o carro do avô de Flávio, recuperado posteriormente pela Polícia Militar.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a casa revirada. A voz de uma mulher relata que foi surpreendida no banheiro pelos assaltantes e descreve a violência da abordagem: “Eles estavam com luva, mas tiraram para colocar o silver tape. Ficaram mais de uma hora, reviraram tudo. Parecia que já vieram mandados.”
Após o crime, Flávio afirmou que a família já tomou as providências necessárias e disse esperar a captura dos envolvidos: “Se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados”.
Investigações em andamento
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a investigação está a cargo da 89ª DP (Resende). Peritos estiveram no local e agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região para identificar os autores.
A Polícia Militar também confirmou a ocorrência e destacou que as vítimas não ficaram feridas. De acordo com a corporação, equipes do 37º BPM (Resende) recuperaram o automóvel levado no assalto.
O caso segue sob investigação.