Publicado em 03/09/2017 14H15
Maior convenção do Estado elege Renato Câmara presidente do PMDB em Dourados
O PMDB de Dourados realizou na noite desta sexta-feira, dia 1º, uma convenção história, considerada a maior do partido no Estado este ano. 158 filiados foram ao Clube Nipônico votar, oito a mais que na convenção de Campo Grande, realizada no dia 19 de agosto.
O deputado estadual Renato Câmara foi reconduzido ao comando do partido na segunda maior cidade do Estado, agora como presidente do Diretório Municipal. Há dois anos o partido vinha sendo gerido na cidade por uma comissão provisória, presidida pelo próprio Renato.
“Estou muito feliz; foi uma grande convenção. Agora cada um dos filiados deve assumir as bandeiras do partido, a da luta pela boa política, a da coragem para fazer as transformações e as mudanças que a população quer”, afirma Renato. O deputado também disse que no ano que vem o PMDB percorrerá o Estado, defendendo as candidaturas e as propostas do partido.
Participaram da convenção em Dourados o senador Waldemir Moka, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, o deputado estadual Eduardo Rocha, o deputado federal do PSDB, Geraldo Resende, os prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite, e de Deodápolis, Valdir Sartor, 12 dos 19 vereadores de Dourados e ainda vereadores e lideranças da região.
O senador Moka se surpreendeu com o tamanho da convenção em Dourados. “Vivemos um clima ruim, é difícil fazer política e fazer uma convenção dessas é espetacular”, disse. Ele também destacou a capacidade de aglutinação e liderança de Renato, defendeu candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado e incentivou as pessoas a fazer política. “O que mais precisamos é de gente que tenha compromisso com o país”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), afirmou que a convenção de Dourados é a maior que já participou este ano. Ele lembrou que a política é fundamental na melhoria da vida do povo e convidou todos a participar. “Este é um momento de reflexão, de peneirar e aproveitar para crescer”, disse.
O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia, também destacou a convenção do partido em Dourados como a maior que participou no ano. Elogiou ainda a competência e liderança do deputado Renato Câmara na Assembleia Legislativa.
Carla Stephanini, presidente do PMDB Mulher no Estado e ex-vereadora de Campo Grande, defendeu a maior participação da mulher na política. Ela acredita que já em 2018, o PMDB Mulher fará uma grande diferença, principalmente em Dourados.
Ulisses Rocha, presidente do PMDB de Campo Grande, disse acreditar a convenção do PMDB de Dourados não é só a maior do PMDB, mas a maior de todos os partidos no Estado este ano. Ele falou ainda da importância da união pelo crescimento do partido e disse que este é o momento ideal.
Wellison Amarelo, presidente do JPMDB Estadual, parabenizou Renato Câmara e o PMDB de Dourados pela bonita convenção. E aproveitou para convidar os jovens para se envolver mais politicamente. “Sou prova viva de que a política vale a pena”, disse. Ele é vice-prefeito de Sidrolândia.
Para o vereador Cirilo Ramão (PMDB), de Dourados, o PMDB tem uma marca diferenciada e agora é hora de trabalhar para mudar esta cidade. Já o vereador Juarez de Oliveira (PMDB) destacou a liderança de Renato na restruturação do partido, trazendo de volta muitos de seus líderes.
A presidente do PMDB Mulher de Dourados, Cristiane Câmara, disse que dirigir o segmento feminino do partido em Dourados é um desafio, mas também uma grande honra. A missão, segundo ela, é levar a mulher douradense para a política. O diretório foi formado com o número completo, 60 membros. “Conto com cada um para fazer a diferença”, afirma Christiane.
O presidente da Comissão provisória do JPMDB, Robson Silva, prometeu encarar com determinação o desafio de levar o jovem de Dourados para a política. “Acredito na boa política, como forma de aproximar as pessoas”, disse.
OS ELEITOS
Diretoria Executiva do Diretório do PMDB Dourados
Renato Pieretti Câmara, presidente;
Sebastião Nogueira, 1º vice-presidente;
Odilon Azambuja, 2º vice-presidente;
Cirilo Ramão Ruiz Cardoso, secretário-geral;
Celso Dal Lago, secretário-adjunto;
João Azambuja, tesoureiro;
Elaine Cristina Escarmanhani Branquinho (Tina), 1ª vogal;
Antônio Nogueira, 2º vogal;
Juarez de Oliveira, líder da Bancada na Câmara;
Issao Iguma Filho, Raphael da Silva Matos, Gino José Ferreira e José Roberto Mattos de Souza, suplentes.
Diretoria Executiva do Diretório do PMDB Mulher
Cristiane Iguma Câmara, presidente;
Keliana Fernandes Mangueiras, 1ª vice-presidente;
Francisca Felisbella Barros, 2ª vice-presidente;
Ana Maria da Trindade Rodrigues Hauber, secretária-geral;
Danielly Meili Staut, secretária-adjunta;
Maria de Lourdes Santos da Silva, tesoureira;
Raquel Espíndola Pinheiro, 1ª vogal;
Nazareth de Almeida Lopes, 2ª vogal;
Édia Maria Rosa Castilho, Carleuza de Almeida, Irma Lupinetti e Joana Aparecida Colman Batista Filter, como suplentes.
Comissão Provisória do JPMDB
Robson Silva, presidente;
Anderson Adriano Nunes Leite, secretário;
Tiago dos Santos Florêncio, 1º vogal;
Reginaldo de Lima, 2º vogal e
Sérgio Antônio Jagmin Junior, 3º vogal.
douradosnews




















