Mato Grosso do Sul deve receber mais 10,2 mil doses de vacinas da Coronavac contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira (25), segundo informações do secretário de estadual de Saúde, Geraldo Resende. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 192,2 mil doses de imunizantes recebidos para atendimento dos grupos prioritários.
Ontem, chegaram as 22 mil doses da vacina de Oxford, desenvolvida no Brasil pela empresa britânica em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Os imunizantes começaram a ser distribuídos para o interior do Estado, na madrugada de hoje (25).
Terão como prioridade os profissionais de saúde, segundo Geraldo Resende. “Isso representa mais esperança, alívio e fortalecimento da convicção de que vamos vencer essa doença. Esse quantitativo de vacinas vai nos oferecer a possibilidade de chegar aos 55% dos profissionais de saúde imunizados”, frisou.
As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na Base Aérea de Campo Grande (MS) por volta das 15h15 da última segunda-feira (18), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião decolou de Guarulhos e, antes de chegar a Mato Grosso do Sul, deixou caixas da vacina em Florianópolis (SC). Foram recebidos 158 mil doses e distribuídas a todos os municípios do Estado.
Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.











