Publicado em 26/08/2017 11h22
Mais 200 guardas civis municipais armados até dezembro, diz secretário
Durante entrevista, Valério Azambuja afirmou que Campo Grande ganhará mais 200 guardas ahbilitados para uso de arma de fogo. Ele, também estará encaminhando a Câmara projeto de lei sobre criação do Fundo Municipal de Segurança Pública.
Da redação
Durante as comemorações dos 118 anos de Campo Grande, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, anunciou reforço de mais 200 guardas civis municipais armados para as ruas da cidade. Ele também relatou a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública.
Em entrevista com secretário Valério Azambuja, ele afirmou que até o final do ano a Capital ganhará mais 200 guardas armados, que somados com os existentes, passarão para 305 homens. Para isso, serão submetidos a preparação pela Polícia Civil, com supervisão da Polícia Federal.
“Os nossos homens são altamente preparados e temos uma grande preocupação com isto. Esses novos 200 guardas passarão treinamento ministrado por um pessoal altamente especializado da Polícia Civil”, afirmou o Secretário.
Os 105 guardas civis municipais que já portam arma, tiveram em sua preparação 180 horas de treino e realizaram 320 disparados individuiais, frisou o secretário.
Fundo Municipal de Segurança Pública
O secretário relatou que estará nos próximos dias, enviando à Câmara Municipal um Projeto de Lei pedindo a autorização para a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública.
O fundo será abastecido com recursos provinientes da arrecadação municipal e ainda de convênios com outras entidades públicas e estado.
Com o recurso, poderá ser utilizado no reequipamento da Guarda Civil Municipal.
Balanço
Ainda, o secretário Valério Azambuja apresentou um balanço das ações da Guarda Civil Municipal, no período de janeiro a julho de 2017, comparando com mesmo período de 2016.
Foram realizadas 70 mil rondas em escolas e prédios municipais em 2017, contra 36 mil em 2016, um aumento de quase 100%.




















