Em 10 dias de toque de recolher, cinco pessoas foram presas e 681 orientadas na Capital
31/03/2020 08h58
Por: Redação
Mais 72 pessoas foram abordadas e orientadas a permanecerem do lado de dentro de suas residências na Capital, durante toque de recolher, entre 22 horas de ontem (30) e 5 horas de hoje (31). Além das pessoas abordadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), 14 estabelecimentos foram flagrados com as portas abertas.
Em cumprindo do decreto 14.217, que instituiu o toque de recolher na cidade, a GCM percorreu as sete regiões urbanas, sendo as pessoas encontradas fora de casa abordadas e orientadas. Apenas uma, foi levada para a Polícia Civil, por desobediência e resistência ao cumprimento do decreto municipal.
Também foram encontrados pelos guardas, 14 estabelecimentos comerciais com as portas, sendo orientados a encerrar atendimento ou permanecerem atendendo o delivery.
A operação contou com 39 guardas e 16 viaturas.
Balanço
Em dez dias de toque de recolher imposto a Campo Grande, foram recebidas 3.139 denúncias da população, sendo que cinco pessoas acabaram presas e 681 abordadas durante as rondas. Ainda de acordo com os dados, 324 comércios foram fiscalizados, sendo quatro notificados e dois lacrados por descumprirem a lei.
